11.7.10

2000

Preciso me surpreender, me sentir vivo e novo! Traduzindo: alguém pode, por favor, me trazer de volta o ano 2000? Permitam-me o saudosismo.



Em 2000, eu, como qualquer adolescente daquela (ou de qualquer outra) época, pensava que sabia absolutamente tudo sobre a vida e me surpreendia com coisa pouca. Atravessava a rua de mãos dadas com os amigos e ria de desespero se um carro chegasse muito perto. Usava roupas folgadas demais e me achava o máximo usando muita estampa. Meu cabelo crescia em ritmo frenético tal qual os meus países de baixo, quando eu estava sentado ou em pé, com o ônibus em movimento... tre-pi-dan-do.

2000 foi o começo de um novo milênio e eu estava vivo pra vê-lo acontecer. Aliás, daqui a uns 300 anos, ninguém vai poder dizer que testemunhou a passagem de um milênio para outro, não é? Pois eu estava lá: ainda na rua da casa da minha avó, comendo nozes e bebendo coca-cola, abraçado à minha mãe, observava os fogos estourando lá em cima.

Em 2000, eu comecei a valorizar a música. Foi quando comprei o meu primeiro - e até então único - cd e decorei todas as músicas. Em 2000, conheci amigos pra qualquer hora, pra qualquer lugar. ríamos sem dinheiro algum no bolso e sem obrigações no dia seguinte. eu não bebia, mas vivia embriagado de alegria. A amizade continua, mas como mudamos! Onde está a nossa disponibilidade?

Em 2000, eu ainda brincava na rua e voltava pra casa com os pés no pior estado possível. E eu tinha tantos pudores! Tanto medo de mim mesmo! Tanta vergonha de cantar, de falar... Não andava sem camisa nem sob tortura... e ainda assim, era muito feliz.

Ah, o ano 2000... Se essa história da máquina do tempo realmente der certo um dia, quero estar vivo para encabeçar a fila de compradores.

Um comentário:

Bruno disse...

O ano 2000 foi realmente marcante...mas procuro sonhar mais com o futuro, em vez de pensar como foi boa uma determinada epoca no meu passado...então acho q se ganhasse a máquina do tempo, eu viajaria para o futuro...aí soh depois voltaria no tempo rs